Psicoterapia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Psicoterapia

É um processo  no qual o indivíduo amplia a consciência que tem de si mesmo, aprendendo com seus sintomas e se desenvolvendo como pessoa.  é uma potente ferramenta de ajuda e de crescimento pessoal que se utiliza de técnicas psicológicas específicas de acordo com as necessidades e características individuais de cada pessoa, promovendo mudanças positivas efetivas em tempo relativamente curto.

 

Psicodrama

O Psicodrama é um método de ação profunda e transformadora, que trabalha tanto as relações interpessoais como as ideologias particulares e coletivas que as sustentam.

Sua aplicação é uma das mais eficientes e criativas nos campos da saúde, da educação, das organizações e dos projetos sociais.

É orientado pela emoção, pelo grupo e pela co-criação, pois busca promover estados espontâneos, discriminar e integrar, com certa harmonia, o individual com o coletivo, o mundo interno com a realidade compartilhada.

O objetivo do Psicodrama é levar o indivíduo a buscar os recursos internos necessários para que possa, na vida, ter posturas ativas, espontâneas e criativas.

 

Psicoterapia do Trauma

A psicoterapia do trauma tem por objetivo principal a dissensibilização de traumas. É a junção entre psicoterapia e neurociência.

Trauma significa ferida, é tudo aquilo que ultrapassa a possibilidade de uma pessoa suportar físico ou emocionalmente.

Inicialmente fazemos um Mapeamento do Trauma, que é uma investigação centrada no paciente, com o objetivo de identificar as memórias traumáticas e especificar o enfoque de tratamento.

E como principal forma de tratamento utilizamos a Coerência Cardíaca, que é um diálogo íntimo entre o pensar e o coração.

Promove equilíbrio, harmonia, relaxamento, melhora na autoestima, saúde e funções cerebrais.