Desatando nós do passado

Tempo de leitura: 1 minuto

Como a superação de traumas e conflitos pode ser determinante no processo de saúde.

bem-estar

O comportamento humano é resultado de influências biológicas e ambientais. Pensamentos e crenças subconscientes tem forte impacto sobre a nossa saúde e qualidade de vida.

Frequentemente passamos por problemas que não aceitamos e isso pode gerar decepções, tristezas, mágoas, angústias, sentimentos de perda, entre outros. O nosso corpo busca reagir às emoções de alguma forma.

Novos estudos relacionam sintomas físicos como enxaqueca, gastrite, dores na coluna, alergias, entre outros, como um programa Biológico de Sobrevivência que é ativado quando não conseguimos resolver um conflito emocional impactante e inesperado para nossa consciência.

À medida que o nosso corpo, a nível subconsciente, entende que os conflitos já passaram e foram resolvidos, torna-se possível o desaparecimento gradativo dos sintomas.

Diante disso, técnicas de psicoterapia associadas á novas técnicas como ReprogramaçãoBiológica e PSYCH-K®, visam auxiliar os pacientes a identificar os fatores que estão causando adoecimento, superando conflitos e mudando a percepção de fatos traumáticos que causam adoecimento.

A partir desse processo criam-se condições de reestabelecer a saúde física e emocional.

Dra. Rosane Santos