Ar fresco ajuda a manter as energias durante o dia

Tempo de leitura: 1 minuto

mexa-o-corpoA atenção dispensada ao corpo no meio do dia, por volta da hora do almoço determina como o organismo irá se comportar no resto da tarde.

Pode evitar, por exemplo, quedas bruscas de energia, mesmo se você pulou o café da manhã ou deve trabalhar até tarde.

O site Fitsugar enumerou cinco dicas que colaboram para manter esse equilíbrio.

Confira:

 Mexa o corpo: basta uma simples caminhada na hora do almoço para elevar os níveis de energia do corpo. Se possível, caminhe até o restaurante ou ande um pouco para encontrar um lugar diferente para saborear a comida trazida de casa. Evite comer na mesa do trabalho, por exemplo, ou apenas pegar o elevador para fazer a refeição e voltar às tarefas.

 

faca-escolhas-saudaveisFaça escolhas saudáveis: procure evitar o consumo excessivo de gorduras ou carboidratos simples que não colaboram para manter altos os níveis de energia do corpo. Opte por carnes magras ou ovos, combinados com vegetais e frutas que deixarão o corpo saciado e desperto.

 

desfrute-de-ar-frescoDesfrute de ar fresco: sair por alguns momentos pode trazer mais energia ao corpo. Deixe o ambiente fechado do escritório e respire ar fresco, mesmo se for no meio da cidade. A mudança de ares é que faz a diferença.

 

contatoContato: é saudável reservar alguns momentos para conversar com colegas ou mesmo fazer uma ligação rápida para parentes  e amigos. Isso ajuda a relaxar e torna a volta ao trabalho mais produtiva.

 


reabastecaReabasteça:
 não se esqueça de consumir alguma bebida reenergizante no meio da tarde. O hábito ajuda o organismo a manter-se hidratado e ainda é uma maneira de prolongar a sensação de bem-estar conquistada na pausa para o almoço.

 

 

Dra. Rosane Santos.

(Fonte: Bem Estar – Saúde Terra – Fotos: Getty Images)